Início » Blog » O Prof-Lab está fazendo aniversário!

1 ano de Prof-Lab!

O Prof-Lab está fazendo aniversário!

No último dia 7 de novembro o nosso programa de formações criativas para professores, o Prof-Lab, completou um ano de existência. Nessa mesma data, em 2015, acontecia no espaço i-Lab da ABA Global Education a primeira turma da formação Design de Experiências de Aprendizagem, orientada pelos educadores Alex Sandro Gomes e Paulo André da Silva.

Entre novembro de 2015 e novembro de 2016 já aconteceram 3 ciclos com 4 formações temáticas cada um, o que totaliza 12 encontros com uma média de 15 cursistas por turma. Em um ano no ar o Prof-Lab já formou mais de 150 professores, recebendo cursistas dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, além de Pernambuco, estado onde o programa de formações foi criado.

Design de Experiências de Aprendizagem, Design Thinking para Educadores, Jogos e Educação e Produção Criativa com TICs são as quatro abordagens iniciais do Prof-Lab. Foram esses os títulos que nesse primeiro ano chamaram a atenção de professores e posicionaram o programa entre os finalistas da edição 2016 do Prêmio ARede Educa na categoria formação de professores, modalidade sociedade civil.

Promovido pelo Estúdio Abble de Aprendizagem, pela Pipa Comunicação e pela ABA Global Education o Prof-Lab experimentou um primeiro ano de muitos acertos. Em diálogo constante com os professores cursistas, a equipe de produção das formações planejou cada detalhe, analisando continuamente o andamento das atividades para a correção de falhas e concepção de momentos de aprendizagem cada vez mais agradáveis para os professores.

Com foco cada vez maior na experiência de aprendizagem “mão na massa”, o Prof-Lab já planeja para 2017 novas abordagens. Para o primeiro semestre já estão definidas duas novas formações que farão com que os professores possam ter contato e reflitam sobre robótica e pensamento computacional.

Acompanhe alguns momentos de todos os encontros já realizados:

1 ano de Prof-Lab. Fotografias de Karla Vidal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *