Início » Blog » Prof-Lab é finalista do Prêmio ARede Educa 2016

Prof-Lab é finalista do prêmio ARede Educa 2016

Prof-Lab é finalista do Prêmio ARede Educa 2016

O Prof-Lab, iniciativa de formação com foco na valorização do professor através do desenvolvimento de competências para novas práticas pedagógicas, é um dos cinco finalistas da categoria formação de professores na modalidade Sociedade Civil do Prêmio ARede Educa.

O programa de formações criativas para professores que acontece no Recife é um dos mais de 220 projetos inscritos na edição 2016 da premiação que seleciona programas e projetos em educação, em diferentes níveis, tanto no setor público como no privado. A organização ARede, responsável pelo Prêmio, é um projeto mantido pela Bit Social e tem como proposta difundir e estimular a inclusão social por meio do uso das Tecnologias da Informação e das Comunicações (TICs).

O Prof-Lab é um dos cinco finalistas ao lado de outros quatro grandes projetos organizados por instituições nacionalmente reconhecidas: Escola Mupi da Mupi; Educonexão do Instituto Embratel Claro; Letramento em Programação do Instituto Ayrton Senna; e Teca: instrumento para despertar o sabor pelo conhecimento do Instituto Educadores sem Fronteiras.

Idealizadores do Prof-Lab
O cursista Gustavo Penteado ao lado de Alex Sandro Gomes, Karla Vidal e Augusto Noronha, idealizadores do Prof-Lab

“Para nós é uma alegria muito grande, com menos de um ano de atividades, estar entre os cinco finalistas na categoria formação de professores junto a grandes projetos liderados por instituições que desempenham importante papel na transformação da educação do país. Essa já é nossa maior vitória, independente do resultado final”, afirma Augusto Noronha, sócio da Pipa Comunicação e líder no Estúdio Abble de Aprendizagem, ambos organizadores do Prof-Lab.

Capitaneado pelo Estúdio Abble de Aprendizagem, pela Pipa Comunicação e pela ABA Global Education o Prof-Lab já formou mais de 100 docentes de diferentes cidades e áreas de atuação em duas edições já concluídas. A terceira turma está com inscrições abertas para agosto e outubro nas formações Design de Experiências de Aprendizagem, Design Thinking para Educadores, Jogos e Educação e Produção Criativa com TICs. Saiba mais sobre o programa no link http://www.abble.com.br/prof-lab/

Em outubro serão anunciados os três vencedores de cada categoria. Confira a lista completa dos finalistas de cada categoria no portal ARede Educa:  http://www.arede.inf.br/premio2016

Salvar

Salvar

Salvar

2 comments

  1. Cláudio says:

    Yu-hu!!!
    Augusto Noronha é na verdade um Pokémon! E Karla Vidal sabe como jogar pra garantir que ele evolua cada vez mais! Avante!

    Agora falando(quase) sério Parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *