Início » Blog » Quarta turma do Prof-Lab Design Thinking acontece neste sábado na ABA

Design Thinking - Turma 4

Quarta turma do Prof-Lab Design Thinking acontece neste sábado na ABA

Continuando sua agenda de encontros para o mês de maio, o Prof-Lab, programa de formações criativas para professores, realiza curso livre com o tema Design Thinking para educadores. O encontro acontece no próximo sábado 13 de maio, das 8h às 12h30, na unidade da ABA Global Education em Boa Viagem, no Recife.

A formação é planejada para qualquer profissional que deseja ter um primeiro contato com a metodologia ativa Design Thinking. O designer Alessandro Lima, com ampla experiência em gestão de projetos educacionais no C.E.S.A.R., na Universidade Federal Rural de Pernambuco e no projeto Nave Recife vai apresentar quais são os benefícios da aplicação do Design Thinking para fins educativos.

Em quatro horas de reflexões seguidas de atividades mão na massa, professores, gestores, estudantes e profissionais vão descobrir como aplicar o Design Thinking para gerenciar equipes e projetos, além da inserção do método em suas práticas pedagógicas com objetivo de transformar aulas em experiências de aprendizagem criativas e inovadoras.

Para participar do Prof-Lab não existem pré-requisitos, além da vontade de aprender e inovar. Serão apresentados conceitos de forma simples e objetiva, com atividades planejadas para que todos possam dar os primeiros passos no tema proposto. A iniciativa já formou mais de 500 docentes de diferentes cidades e áreas de atuação em quatro edições realizadas na ABA Global Education e também no programa exclusivo para educadores da rede SENAC que passou por Recife, Paulista, Caruaru e Petrolina.

Formador

Design Thinking - Turma 4

Alessandro Lima é designer, educador, gamer e colecionador de HQs. Em 15 anos de carreira atuou em diferentes instituições aplicando os conceitos do Design a projetos ligados à educação. Foi assim na sua experiência em projetos no C.E.S.A.R., na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no projeto Nave Recife e na Unibratec. Em suas atividades aplica os métodos do Design Thinking para gerenciar equipes e projetos que vão do desenvolvimento de softwares e plataformas até a operacionalização de atividades pedagógicas. Assim percebeu que outros educadores também podem aplicar o Design Thinking em suas práticas para transformar as aulas em experiências criativas e inovadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *